Sociedade

Marinha Grande pode ganhar primeiro patinódromo da região Centro com o Orçamento Participativo

29 ago 2017 00:00

Cinco propostas admitidas ao Orçamento Participativo

marinha-grande-pode-ganhar-primeiro-patinodromo-da-regiao-centro-com-o-orcamento-participativo-7053

Foram excluídas pelo município seis propostas que "ultrapassaram o valor de 100 mil euros, que não eram tecnicamente exequíveis, que colidiam com projectos ou planos municipais, que ultrapassavam o prazo de três meses de execução e/ou não incidiam sobre o domínio público ou privado municipal".

Em votação vai estar a construção do primeiro patinódromo (pista de patinagem de velocidade) da Zona Centro do País, um parque canino, a requalificação da zona de lançamentos no exterior do Estádio Municipal da Marinha Grande, a cobertura e requalificação do espaço do polidesportivo da Comeira para prática desportiva e conversão do arruamento em espaço verde, e a requalificação da zona de recreio da escola básica das Trutas.

As cinco propostas vão estar em votação a partir das 12 horas de sexta-feira e até às 12 horas de 10 de Outubro, sendo possível fazê-lo por SMS.

"Esta modalidade agiliza a votação e pretende incentivar e promover a participação e é gratuito", informa a autarquia.

Permanecem activas a votação eletrónica no sítio da Internet do Orçamento Participativo, a participação mediada na Câmara Municipal e a efectuada através de depósito do voto em urna nas Juntas de Freguesia da Moita e de Vieira de Leiria.

Para efeitos do Orçamento Participativo, o município disponibiliza o montante de 100 mil euros. A proposta ou propostas vencedoras serão convertidas em projectos pelos serviços municipais, com indicação do respectivo orçamento e do prazo previsto para a sua execução e implementação no ano de 2018.