Economia

Leitaria da Praça é o novo espaço da zona histórica de Pombal

20 mar 2016 00:00

Funciona como taberna, bar e casa de petiscos

leitaria-da-praca-e-o-novo-espaco-da-zona-historica-de-pombal-3446
Paula Sofia Luz

Fica na Praça Faria da Gama o novo espaço da zona histórica de Pombal. Lá dentro conta-se uma história que junta várias gerações e a mesma família, para lá da recuperação de um velho edifício.

Elsa Silva olhou tantas vezes para aquele prédio (em frente à Junta de Freguesia, onde trabalha) quando entrou na fase de recuperação, que lhe foi projectando uma vida nova.

Lembrava-se bem de quando aquele espaço era uma velha tasca, quando a cidade de Pombal ainda era vila. E foi assim que conseguiu envolver a mãe, Maria Helena Braet, e a irmã, Eva Silva, num projecto comum que agora resultou na Leitaria da Praça, inaugurada há cerca de um mês.

Demorou algum tempo até encontrarem cada objecto e cada pormenor da peculiar decoração da Leitaria: “Fizemos tudo em conjunto, pensámos a decoração toda ao pormenor, percorremos várias feiras de velharias e outros locais para encontrar alguns dos objectos que aqui estão”, contou Elsa ao JORNAL DE LEIRIA, junto ao balcão onde o vinho é servido em garrafas de leite.  

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.