Desporto

Leiria quer final da Taça da Liga e jogos da selecção de futebol

6 dez 2015 00:00

Já passaram 12 anos, desde que o Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa foi (re)inaugurado após as obras de reformulação para acolher duas partidas do Campeonato da Europa de futebol, que decorreu em 2004.

leiria-quer-final-da-taca-da-liga-e-jogos-da-seleccao-de-futebol-2633

Desde aquele dia 19 de Novembro de 2003, em que Portugal goleou o Kuwait por 8-0, a máxima representação nacional voltou à cidade de Leiria por cinco vezes. Estónia em 2004, Arménia em 2007, Chile em 2011, Macedónia em 2012 e Camarões em 2014 foram os adversários. Agora, é objectivo da autarquia que o recinto acolha uma partida de preparação para o Euro'2016, que se vai realizar em França.

Mas não só... “A Federação Portuguesa de Futebol e a Associação de Futebol de Leiria têm conhecimento no nosso forte interesse em que a selecção nacional jogue no Estádio Municipal”, revelou o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, ao JORNAL DE LEIRIA. É algo que não acontece há quase dois anos, mais precisamente desde o dia 5 de Março de 2014, quando 21.355 pessoas assistiram à goleada sobre os Camarões (5-1).

O seleccionador nacional Fernando Santos ainda não definiu o programa até à competição em território gaulês. No entanto, Gonçalo Lopes revelou estar atento ao desenrolar dos acontecimentos e irá fazer um forcing para mostrar toda a disponibilidade de Leiria. “A cidade sabe receber a selecção e os jogos são sempre vividos com grande intensidade. Por isso, nada mais natural do querermos novamente receber uma partida.”

Leia mais na edição impressa ou faça registo e descarregue o PDF gratuitamente