Sociedade

“Leiria Florida” embeleza habitações do centro histórico Leiria

24 fev 2017 00:00

Leiria vai reactivar o projecto “Leiria Florida” esta Primavera, com o objectivo de embelezar o centro histórico da cidade, disponibilizando aos moradores flores e floreiras para varandas e janelas. S

leiria-florida-embeleza-habitacoes-do-centro-historico-leiria-6000

Segundo um comunicado da própria autarquia, sálvias, begónias, sardinheiras e petúnias serão as plantas colocadas à disposição dos residentes do centro histórico, num projecto em parceria com a União das Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes, que deverá arrancar em Maio.

No espaço público, as tulipas são este ano as flores dominantes, tendo sido efectuada a sua plantação um pouco por toda a cidade, desde canteiros, jardins, rotundas e o espaço envolvente ao edifício dos Paços do Concelho, com plantas produzidas no Horto Municipal. “O objectivo geral é tornar a cidade mais bonita, com a requalificação dos espaços verdes”, explicou, no documento, a vereadora dos Espaços Verdes na Câmara Municipal de Leiria, Ana Valentim, adiantando que as pontes da cidade também vão ser abrangidas neste projecto.