Opinião

Leiria de mal a pior

23 mai 2019 00:00

A Câmara não resolve os problemas básicos da cidade e “sacode a água do capote” para cima da PSP que fica com a parte odiosa.

Fruto dos erros urbanísticos, repetidamente cometidos pela Câmara de Leiria, o munícipe sofre, diariamente, as consequências de uma gestão camarária sem o mínimo de sensibilidade para com os problemas das pessoas.

Este executivo, além de nada fazer para resolver os problemas, agrava os que já existem. Perante o fracasso da sua política urbanística, a Câmara chama a polícia para aplicar multas, ainda para mais por atos que são a prova evidente da sua falta de competência para resolver os problemas mais comuns do nosso quotidiano.

Recorrentemente, na Rua Dr. João Soares, a PSP impede a paragem junto à escola D. Dinis. Os automobilistas, que param para deixar sair as crianças das viaturas, são multados com a “simpática” quantia de 120 euros.

A Câmara não resolve os problemas básicos da cidade e “sacode a água do capote” para cima da PSP que fica com a parte odiosa.

Ninguém encara, de bom grado, a proibição de deixar as crianças junto à escola e ser obrigado a deixá-las distantes da mesma, ficando prejudicada a sua segurança e o seu bem-estar, cenário que, naturalmente, se agrava quando está a chover.

O surreal de tudo isto é a situação ser, gritantemente, simples de resolver. Bastaria rebaixar o passeio de frente ao portão da escola, criando um espaço que permitisse a entrada e saída de passageiros, e o problema estaria sanado.

Só isso! Simples, barato e funcional.

Esta inércia grassa por toda a cidade, que está cheia de situações pouco amigáveis, quer para o peão quer para o automobilista, e isto apenas porque não há, da parte da Câmara, o mínimo de sensibilidade para os problemas dos outros.

Sim, “dos outros”, porque quem manda, além de Leiria de mal a pior lugares de estacionamento reservados, tem um dístico que permite estacionar, gratuitamente, por toda a cidade durante o tempo e as vezes que quiser.

Talvez fosse bom, e a

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ