Sociedade

Jovens desafiam Câmara de Leiria a concretizar projectos solidários

24 jan 2019 00:00

Alunos apresentam soluções para problemas da comunidade

jovens-desafiam-camara-de-leiria-a-concretizar-projectos-solidarios-9767

A criação de um centro de acolhimento temporário para idosos, a cedência de casas de autonomia de vida para jovens institucionalizados a partir dos 16 anos ou o desenvolvimento de um banco de voluntariado para menores de 18 anos foram alguns dos desafios deixados pelos jovens das escolas secundárias do concelho de Leiria em mais uma sessão dos Jovens Deputados.

Com a participação de 51 deputados ‘eleitos’ para uma sessão plenária, em que esteve em debate o Ano Nacional da Colaboração, o Teatro Miguel Franco recebeu as ideias dos alunos, numa assembleia presidida por António Sequeira, presidente da Assembleia Municipal de Leiria.

“Tenho grande esperança na vossa geração, que é aquela que nos pode permitir continuar a viver em liberdade”, salientou António Sequeira, desafiando os jovens a participarem no processo de consolidação democrática, como a via para contrariar os perigos totalitaristas que actualmente pairam sobre diversos países.

Ricardo Oliveira, da Escola Secundária Afonso Lopes Vieira, apresentou um projecto para incentivar e desenvolver o voluntariado entre os jovens, em actividades como passear animais na rua em colaboração com o canil municipal ou participar em acções da Autarquia.

“Assim, o voluntariado é encarado como uma forma de colaboração com o seu município, mas também como co

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ