Sociedade

Já neva no distrito de Leiria. Veja aqui as imagens

3 mar 2017 00:00

Clique para ver as imagens

ja-neva-no-distrito-de-leiria-veja-aqui-as-imagens-6040

Como tinha sido anunciado, já neva no distrito de Leiria. Como sempre, o primeiro local onde os cristais de neve caíram a partir do início desta tarde foi na localidade de Coentral, em Castanheira de Pera. 

Todas as fotografias aqui publicadas foram retiradas desta página e contêm referência ao autor.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), tinha já avisado ontem, dia 2, que devido à descida das temperaturas seria de esperar a ocorrência de neve em altitudes até aos 600 metros, bem dentro do limite do ponto mais alto do distrito de Leiria (Santo António das Neves).

Até final do dia de sábado (4 de Março), o IPMA alerta para a possibilidade de precipitação pontualmente mais intensa (até 10 mm/h) em especial nas regiões Norte e Centro
durante a manhã, passando a regime de aguaceiros que podem ser de granizo acompanhados de trovoada e que se prolongam para o dia de sábado.

Também é de esperar queda de neve com especial expressão no período de hoje, dia 3 de Março, na cota dos aos 600 metros, cujos acumulados podem ultrapassar os cinco centímetros.


– Vento moderado a forte, com rajadas até 80 Km/h no litoral;
– Agitação marítima até cinco metros na costa Ocidental (em especial a Sul do cabo Mondego) até ao início da manhã de sábado (4 de Março).