Sociedade

Instituto Politécnico de Leiria convence os pais para conquistar os filhos

7 abr 2017 00:00

'Dia Aberto' no Campus 2 do IPLeiria dedicado às famílias atraiu visitantes de vários pontos do País.

instituto-politecnico-de-leiria-convence-os-pais-para-conquistar-os-filhos-6251

Vieram de Oliveira de Azeméis, Aveiro, até Leiria para o Dia Aberto no Campus 2 do Instituto Politécnico de Leiria. Apesar dos cerca de 150 quilómetros que separam as duas cidades, Fernando Jorge não tem dúvidas de que a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do IPLeiria é a escolha certa para o filho, que pretende seguir Engenharia Automóvel.

“Neste ramo, pode-se dizer que a escola de Leiria é o topo.” O filho, Jorge Nogueira, frisa que este curso será a primeira e, “provavelmente, a única” opção na candidatura ao ensino superior.

O jovem considera que é no IPLeiria que a “área automóvel” tem uma abordagem “mais prática”. Ideia que tem através de “feedback” de antigos alunos que frequentaram esta licenciatura e do que já teve oportunidade de conhecer em outras universidades ou politécnicos.

Jorge Nogueira, que pretende ingressar no ensino superior no próximo ano lectivo (2017/18), veio na companhia do pai, da mãe, da irmã e de um amigo. Já tinham visitado a ESTG para pedir mais informações e falar com professores sobre esta licenciatura. Nesse momento, foram informados que ia decorrer o Dia Aberto e decidiram voltar.

Apesar de a principal motivação que trouxe esta família a Leiria ter sido a licenciatura que Jorge Nogueira pretende frequentar, o pai não deixou de referir a importância que o Dia Aberto tem no “contacto com as várias áreas” da escola. “É uma apresentação que, mesmo para nós, cidadãos, é bastante boa”, disse.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.