Login
Esqueci a password

Se esqueceu o seu Username ou a sua Password envie-nos o seu e-mail e receberá os seus dados de acesso por e-mail.

Se não sabe que endereço de e-mail utilizou no seu registo, por favor contacte os nossos serviços através do nosso e-mail assinantes@jornaldeleiria.pt.

Para procurar palavras exactas utilize aspas. Ex: "Castelo de Leiria" "Jornal de Leiria"
Área restrita

A secção que pretende aceder é restrita a assinantes do Jornal de Leiria. Para se tornar assinante vá à área Assinatura.

Se já for assinante da edição impressa, pode registar-se na edição online, sem custos adicionais.

Caso já tenha um registo, efectue login.

Importações a crescer mais do que as exportações

Economia

11 Setembro 2017

Importações a crescer mais do que as exportações

Em Julho, compra de bens ao exterior subiu quase 13% em termos homólogos. Crescimento das exportações ficou abaixo dos 5%

As exportações portuguesas de bens aumentaram 4,6% em Julho em comparação com o mesmo mês do ano passado, mas as importações subiram 12,8%, de acordo com os últimos dados do Instituto Nacional de Estatística. Face ao mês de Junho, subiram, respectivamente 6,7 e 6,6%.

O défice da balança comercial de bens situou-se, por isso, nos 1.057 milhões de euros em Julho de 2017, o que representa um aumento de 446 milhões de euros face ao mês homólogo de 2016, explica o INE.

Se excluirmos os combustíveis e os lubrificantes da análise, a balança comercial atingiu um saldo negativo de 625 milhões de euros, correspondente a um acréscimo de 219 milhões de euros em relação ao mesmo mês de 2016.

 

 

Jornal de Leiria
RedacçãoJornal de Leiria redaccao@jornaldeleiria.pt






Os comentários são da exclusiva responsabilidade do utilizador