Sociedade

Ílhavo doa bacalhau para o jantar de Natal em Castanheira de Pera

23 dez 2017 00:00

Jantar no dia de Natal sentará à mesa mais de 200 pessoas, incluindo bombeiros e o Presidente da República.

ilhavo-doa-bacalhau-para-o-jantar-de-natal-em-castanheira-de-pera-7872

A Câmara de Ílhavo doou mais de cem quilos de bacalhau para o jantar no dia de Natal com a comunidade e os bombeiros de Castanheira de Pera, promovido pela Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrogão Grande.

A iniciativa, que vai juntará à mesma mesa mais de 200 pessoas, incluindo o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, terá lugar no dia 25 de dezembro, na aldeia Natal, em Castanheira de Pera, um dos concelhos do distrito de Leiria afetados pelos incêndios de Junho.

Em declarações à Lusa, o presidente da Câmara de Ílhavo, Fernando Caçoilo, disse que a oferta é um "gesto simbólico", no âmbito do espírito natalício, que partiu do município considerado "a capital portuguesa do bacalhau".

"Assim que tivemos conhecimento desta iniciativa, contactámos a presidente da associação e ela disse que aceitava com muito gosto e nós, também com muito gosto, tratámos de arranjar o bacalhau - umas boas postas de lombo - e espero que tenham um bom jantar de festa e de alegria, dentro dos parâmetros que aquelas famílias vivem", disse o autarca.

Fernando Caçoilo referiu ainda que também foi convidado para estar presente no jantar, mas rejeitou o convite para passar o dia com a família.

Agência Lusa

#SEMFOMENAREGIÃO

Junte-se a uma grande causa

Ao assinar o Jornal de Leiria durante o mês de Maio, está a contribuir com 10€ para o combate à fome na nossa região.

Uma iniciativa com o apoio Makro

Saiba mais aqui.