Economia

Há uma empresa de Leiria que está pela terceira vez na Web Summit

6 nov 2018 00:00

Esta quarta-feira, a Void apresenta em Lisboa um novo software baseado na tecnologia blockchain.

ha-uma-empresa-de-leiria-que-esta-pela-terceira-vez-na-web-summit-9445
Os escritórios da Void em Leiria
Ricardo Graça

A presença da Void Software na Web Summit, pelo terceiro ano consecutivo, acontece amanhã, dia 7, no stand A 143 do programa Alfa – Entertainment & Media, identificado com o material de comunicação da startup Goin.

Com sede em Leiria, onde emprega 30 pessoas, a Void desenvolveu para a Goin um software de pagamentos em eventos, com recurso à tecnologia blockchain, considerada a solução do futuro para transacções seguras.

“Para além de acompanharmos a Goin, pretendemos demonstrar as nossas competências no desenvolvimento de software em geral ao público da Web Summit, e particularmente o nosso know-how a nível da tecnologia blockchain, já que iremos apresentar a integração da framework hyperledger sawtooth na plataforma da Goin”, explica o CEO da Void, Marco Cova.

Na opinião de João Mota, responsável pelo desenvolvimento de negócio na Void, “a par com a inteligência artificial, o blockchain é o hype do momento na tecnologia de software", algo "de que todos falam mas poucos dominam”, uma tecnologia que visa a descentralização como medida de segurança e que assenta num tipo de base de dados distribuída, que guarda um registo de transacções permanente, imutável e à prova de violação.
 
A edição de 2018 da Web Summit tem como temas principais precisamente a inteligência artificial e o blockchain. É considerado o mais importante evento de âmbito tecnológico a nível mundial e reúne em Lisboa, de 5 a 8 de Novembro, milhares de entusiastas de tecnologia e os mais importantes executivos e investidores à escala global.