Economia

Go For Music quer aproveitar festivais para atrair turistas

11 fev 2016 00:00

Um novo operador de viagens online para conciliar o turismo com a nova realidade da música ao vivo.

go-for-music-quer-aproveitar-festivais-para-atrair-turistas-3031

Por cada estrangeiro que não sabe localizar Portugal no mapa, há vários que se lembram de sol, praia e boa comida. E agora também de concertos. Só no ano passado, realizaram-se 210 festivais no nosso país, que totalizaram quase dois milhões de espectadores. Para conciliar o turismo com a nova realidade da música ao vivo, surge o projecto Go For Music – um operador online de viagens especializado em férias com banda sonora.

Ana Luísa Costa e Antonio Colombini conheceram-se justamente num festival de música, o Entremuralhas, em Leiria. Ela já tinha a ideia de negócio, que nasceu na pós-graduação em marketing musical; ele trabalhava na editora Warner em Itália, logo, experiência no sector. Decidiram unir esforços e estabeleceram base no Centro de Inovação da Mouraria / Mouraria Creative Hub, em Lisboa, uma incubadora dedicada às indústrias criativas. 

O conceito da Go For Music explica-se numa frase: "Uma experiência total, guiada pela música, para a descoberta da cultura do país", explicam ao Jornal de Leiria. Há vários argumentos a favor, em comparação com festivais no centro da Europa. A começar pelo preço: "Para qualquer estrangeiro, Portugal é um destino low-cost", salienta Antonio Colombini. Depois, temos quilómetros e quilómetros de costa, bom tempo, inúmeros tesouros naturais e as idiossincrasias que fazem (toda) a diferença.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.