Sociedade

GNR afirma não ter sido detectado "predador sexual" na Praia da Vieira

27 ago 2018 00:00

Veraneantes alertaram autoridades por suspeita de homem a fotografar crianças e mulheres.

gnr-afirma-nao-ter-sido-detectado-predador-sexual-na-praia-da-vieira-9149

O alerta foi deixado no Grupo de Leiria, do Facebook, este domingo.  Na informação veículada e partilhada por mais de 700 pessoas foi referido que "foi detectado e identificado pela GNR um suposto predador sexual/pedófilo que andava a filmar crianças e a tirar fotos com o telemóvel".

"Foi 'caçado' por algumas famílias que acharam estranho esse indivíduo (cerca de 60 anos, 1,60m, e estando de bicicleta) cada vez que alguém achava estranho as movimentações dele, ia aos balneários e trocava de roupa. Por isso foi chamada a atenção aos nadadores-salvadores que chamaram a autoridade. Digo eu que me preocupo, tenham mais atenção com os vossos filhos/mulheres. Se acharem algo estranho parecido com esta situação, chamem as autoridades. Não se perde nada. Quanto a este sujeito depois do aperto que levou, nesta praia não aparece mais, mas há mais praias perto", lê-se na referida publicação.

Fonte da GNR confirmou ao JORNAL DE LEIRIA que os militares foram alertados pelo nadador-salvador e abordaram o alegado suspeito. O homem ter-se-á prontificado a mostrar todas as fotos tiradas e a eliminá-las se fosse necessário. "Eram fotografias relacionadas com a paisagem e com a praia, como tantos de nós fazemos", refere a mesma fonte.

A pessoa foi identificada pela GNR assim como os denunciantes. Tranquilizando a população de que terá sido um falso alarme, a GNR admite, contudo, que esta deve ser a atitude a seguir pela população.

Ou seja, sempre que houver suspeitas as mesmas devem ser reportadas às autoridades.