Viver

Gérard Depardieu, Emmanuelle Seigner e Fanny Ardant filmam nas Caldas da Rainha

15 jan 2016 00:00

O Hospital Termal das Caldas da Rainha deverá ser um dos cenários escolhidos para as gravações

gerard-depardieu-emmanuelle-seigner-e-fanny-ardant-filmam-nas-caldas-da-rainha-2843

Gérard Depardieu deverá usar a cidade de Caldas da Rainha para um dos cenários do filme Atrás de mim uma gaiola vazia, película realizada pela actriz Fanny Ardant. O filme conta com a participação de Gérard Depardieu no papel principal como Estaline, antigo líder da URSS, e da actriz Emmanuelle Seigner.

O Hospital Termal das Caldas da Rainha deverá ser um dos cenários escolhidos para as gravações refere o Jornal das Caldas que avança a notícia no seu site.

“O filme, uma produção franco-portuguesa, da Leopardo Filmes e Alfama Filmes, é inspirado na vida de Estaline e trata-se da adaptação do romance francês "Le Divan de Staline".

O Buçaco, no concelho da Mealhada, foi o local escolhido para filmar a longa-metragem, que se passa integralmente na Rússia. Era preciso um palacete e um bosque, ali encontrados.

Segundo a Leopardo Filmes, a longa-metragem "aborda uma das figuras centrais da História Mundial sob uma perspectiva freudiana e intimista".

No filme, Estaline vem passar uns dias com a sua amante e traz os seus militares e as suas criadas, indo para uma casa no campo, e a sua amante quer apresentar-lhe um jovem artista que lhe vai fazer uma obra póstuma. Cria-se um jogo de ilusões, seduções, mentiras e verdades.

As filmagens saem do Buçaco apenas por dois dias para gravar na Cúria e no Hospital Termal das Caldas da Rainha”, in Jornal das Caldas.