Economia

Gallo Vidro passa a ter electricidade 100% renovável

5 jul 2018 00:00

Fábrica da Marinha Grande contrata energia verde

gallo-vidro-passa-a-ter-electricidade-100-renovavel-8900
Daniela Franco Sousa

A espanhola Acciona, dona da central solar da Amareleja, acabou de firmar um contrato para fornecer electricidade renovável a uma unidade industrial do grupo Vidrala na Marinha Grande, anunciou recentemente o Expresso. Ao firmar este contrato, o volume de electricidade verde adquirida permitirá ao grupo Vidrala evitar a emissão de 40 mil toneladas de dióxido de carbono, acrescenta o semanário.

A administração do grupo Vidrala confirmou a informação ao JORNAL DE LEIRIA e adiantou que serão duas as empresas do grupo que passarão a beneficiar de electricidade 100% renovável: “numa primeira fase a Gallo Vidro e numa segunda fase a Santos Barosa”.

A notícia do Expresso frisa que, com um novo contrato de fornecimento iniciado a 1 de Julho, e que terá a duração de um ano e meio, “o grupo Vidrala vai passar a ter uma das suas fábricas na Marinha Grande totalmente abastecida por electricidade de origem renovável” e a Acciona terá aqui “ um dos seus maiores contratos de venda de electricidade desde que entrou em Portugal, em 2015”.

“A espanhola Acciona tem em Portugal uma capacidade instalada de 165,5 megawatts (MW) de fontes renováveis, repartidos entre os 45,8 MW da central fotovoltaica da Amareleja e 119,7 MW de 19 parques eólicos”, salienta o

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ