Viver

Festival A Porta: as actividades para os mais novos que não obrigam a inscrição

20 jun 2018 00:00

Oficinas infanto-juvenis a acontecer no próximo fim-de-semana.

festival-a-porta-as-actividades-para-os-mais-novos-que-nao-obrigam-a-inscricao-8823

Aprender tecelagem vegetal, construir máscaras, ilustrar uma canção, descobrir o cinema de animação, desenhar, dançar, preservar memórias, explorar livros com músicas e expressão corporal. No sábado, 23 de Junho, o programa infanto-juvenil do festival A Porta, ou seja, a Portinha, prevê um total de 11 actividades a decorrer na Rua Direita, não só para os mais novos, mas também para famílias inteiras.

Muitas actividades necessitam de inscrição e já estão esgotadas.

Outras não obrigam a inscrição. É o caso da viagem sensorial Quando eu nasci, que propõe viajar na obra de Isabel Minhós Martins e Madalena Matoso através da música, da expressão corporal, da expressão dramática, da narrativa, da imagem e do ioga (às 11 horas); do ateliê Guardiões da memória, que apela à participação de avós e netos que partilham memórias como tesouros (às 15 horas); da oficina de construção de máscaras à maneira de Amadeo com a Barca do Inferno (arrancas às 15 horas e prolonga-se até às 19); da sessão Dança comigo, com Clara Leão, às 15:30 horas; e do ateliê de desenho, colagem e pintura Pastax 3200 XP 2.0 – A Máquina de desenhar, orientado por Tenório, depois das 16:30 horas.

Todas as informações sobre as actividades da Portinha no dia 23 de Junho (Rua Direita) se encontram do site oficial do festival (neste link).

Domingo, 24 de Junho, no Parque do Avião, há mais nove actividades a pensar nas crianças e nos jovens, mas também nos pais e nos avós. Destas, há sete que não obrigam a inscrição prévia: o percurso histórico As portas da cidade, o laboratório de artes manuais Porta encantada, o Hospital dos brinquedos, a oficina de papel marmoreado, a aula de skate pela Lei Sk8 School,  a pintura em cerâmica e o ateliê de construção de marionetas de luva. 

Todas as informações sobre as actividades da Portinha no dia 24 de Junho (Parque do Avião) se encontram do site oficial do festival (neste link).