Opinião

A feira

16 set 2017 00:00

Entrámos em setembro e quase diariamente há notícias de medidas do Governo para o orçamento do próximo ano.

Medidas populares. Ou populistas, em função do sentido crítico com que olharmos para elas.

Dizia alguém que parecia um leilão este cenário em que os partidos que suportam o Governo vão pedinchando, com ecos na imprensa, aquilo que depois vão querer mostrar eleitoralmente que conseguiram ou pelo menos tentaram.

Mas isto já não é um leilão. É uma autêntica feira. Quase diariamente são alívios de 200 ou 400 milhões de euros de IRS. Umas horas depois já não é nada disto. Como é óbvio, quem não paga IRS, quase metade dos portugueses, continuará a não pagar, mas para quê entrar em detalhes se os números se podem conformar a outra realidade? São deduções para aqui, aumentos de escalões para ali que vão sendo noticiados.

Nesta altura do campeonato pode haver quem se possa sentir um pouco confuso, por isso é importante esclarecer que o IRS está exatamente como estava na semana passada, no mês passado e nos meses an

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ