Desporto

Fátima: Corrida e Caminhada da Paz com vários atletas olímpicos

3 fev 2016 00:00

Estão inscritos 250 atletas na Corrida pela Paz, agendada para 28 de Fevereiro, em Fátima. Para a Caminhada da Paz, a ter lugar na mesma manhã, já foram distribuídos 1.600 kits.

fatima-corrida-e-caminhada-da-paz-com-varios-atletas-olimpicos-2964

A iniciativa alarga horizontes geográficos e passa de âmbito regional a nacional, com inscrições a chegarem de Faro, Mértola, Setúbal, Portalegre, Lisboa, Viseu, Gaia e Braga, entre outros pontos do país. As inscrições continuam abertas.

O anúncio foi feito esta terça-feira por Joel Mariano, presidente da direcção do Grupo de Atletismo de Fátima (GAF), associação desportiva que promove a iniciativa e para a qual revertem as verbas obtidas com as inscrições. A organização espera alcançar as 5.000 inscrições.

Em conferência de imprensa, realizada no Estádio Municipal de Fátima, o presidente do GAF destacou os principais valores que norteiam a acção: a paz e a solidariedade. As receitas obtidas com as inscrições nesta iniciativa revertem na íntegra para o Grupo de Atletismo de Fátima.

“São fonte importante de receitas para esta associação, que movimenta actualmente 135 crianças e jovens da região na prática do desporto, com provas dadas em termos desportivos e humanos”.

O dirigente revelou ainda a presença na Caminhada da Paz de alguns dos atletas que irão representar Portugal nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em Agosto deste ano. “Estamos a trabalhar de forma muito próxima com o Comité Olímpico de Portugal e com a Comissão de Atletas Olímpicos para que tudo possa ser preparado da melhor forma”, disse.

Informações e inscrições através do mail inscricoes@gaf.org.pt ou dos telefones 249 532 251 e 914 301 064.