Sociedade

Exorcista suspeito de violação aponta o dedo à Igreja

9 ago 2018 00:00

Humberto Gama refuta acusações

exorcista-suspeito-de-violacao-aponta-o-dedo-a-igreja-9069

O ‘padre’ Humberto Gama, conhecido em Fátima pelos seus dotes de exorcista, está indiciado da prática de um crime de violação, depois da denúncia de uma mulher, no dia 1 de Agosto. Humberto Gama nega as acusações e acusa a Igreja de estar por detrás desta situação. “Isto foi tudo programado”, diz ao JORNAL DE LEIRIA.

“Tenho mais gente na minha casa do que na paróquia a 500 metros de casa. Foi uma teia que montaram, mas correu-lhes mal. Os sacerdotes não fazem nem querem deixar fazer.”

O exorcista conta que a queixosa esteve três vezes em sua casa. “Em Junho apareceu de muletas, mal amparada e a falar que o marido não queria dormir com ela. Dizia que andava um espírito em casa e que a perturbava muito. Ajudei-a e pedi-lhe que voltasse, agora acompanhada do marido.” Assim o fez.

Humberto Gama garante que a mulher estava “tratada”, mas tentou marcar nova consulta, que lhe foi recusada. Mesmo assim, a vítima terá aparecido na casa de Humberto Gama exigindo ser atendida. “Tinha a sala cheia, mas acabei por a deixar entrar. Esteve apenas dez minutos. Fiz-lhe a oração do costume, coloquei-lhe a estola em cima das costas e carreguei sobre os seus ombros”, explica, ao referir que a porta esteve “sempre aberta”.

“Quando veio com esta história faz-me crer que já estava tudo orientado. Ando nisto há 50 anos e nunca conseguiram demover-me. Não quero estar a dizer que foi a Igreja de Leiria, mas os timings em que tudo aconteceu… O juiz soube distinguir o que é verdade e por isso libertou-me. O meu único castigo é não me aproximar dela nem ela de mim”, frisa.

Afirmando que a sua missão é “ajudar as pessoas”, Humberto Gama sublinha que não cobra pelo serviço. “Digo sempre que se virem que mereço, deixem o dinheiro que quiserem. Não preciso disto para viver, ao contrário de quem está na Igreja. Isto é tudo uma masturbação religiosa”, remata.

Mulher foi conduzida ao hospital
O homem de 79 anos, que foi expulso da Igreja, foi detido pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária, na sexta-feira, alegadamente por ter usado a sua actividade de exorcista para agredir sexualmente uma mulher.

Segundo a P

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ