Opinião

Época festiva saudável!

27 dez 2018 00:00

Será que estamos a conviver mais? Como é que nos estamos a relacionar? Será que desfrutamos os convívios com familiares e amigos, as tertúlias e os serões em grupo?

A vida é demasiado valiosa para ser desperdiçada. Interrogarmo-nos e descobrirmos um sentido para a vida é algo sobre o qual devemos pensar para que ela não nos passe ao lado. Não devemos perder a oportunidade de vivermos melhor e de nos corrigirmos.

Assim como a solidão é a pior coisa que pode acontecer a uma pessoa, justificando-se esquecermo-nos de nós e irmos ao encontro do outro para o fazer feliz. São pensamentos partilhados com os padres Adelino Ascenso e Feytor Pinto, que nesta época se constituem como um bom mote de reflexão para a vida agitada que muitos adoptam como padrão, bem como para o sistema de valores que nos orienta, que necessita de ser constantemente repensado.

Nunca é tarde para aprendermos a corrigir a nossa maneira de viver, reconhecendo que a melhoria da qualidade de vida pressupõe o modo como encaramos os factos que nos causam stress e a forma como os podemos tornear.

Algo que implica mudança, em que cada um terá que decidir o que pretende e terá de fazer para obter um bom resultado na alteração dos seus hábitos de risco. O que passa, seguramente, por cada um estar bem consigo próprio. Porque não é possível corresponder ao que quer que seja perante um nosso semelhante se não for possível primeiro fazer algo de bom com a sua própria vida.

Será que estamos a conviver mais? Como é que nos estamos a relacionar? Será que desfrutamos os convívios com familiares e amigos, as tertúlias e os serões em grupo? Ou será que a dependência tecnol&oa

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ