Economia

Empresas da região procuram negócios em Itália, Argélia e Marrocos

24 set 2016 00:00

Até final deste mês, a Nerlei apoia 20 empresas na abordagem a três mercados internacionais

empresas-da-regiao-procuram-negocios-em-italia-argelia-e-marrocos-5068
Raquel de Sousa Silva

A partir de hoje, sábado, a Associação Empresarial da Região de Leiria organiza três acções com vista a apoiar cerca de duas dezenas de empresas nacionais a reforçar a sua presença em mercados externos.

Entre hoje e dia 27, a Nerlei acompanha cinco empresas (têxtil lar, construção, plásticos, TIC e madeira) a uma missão empresarial à Argélia. O objectivo é estabelecer contactos individuais com empresas argelinas, tendo em conta os interesses individuais e comerciais de cada empresa portuguesa participante, agenda que foi preparada pela delegação da AICEP Portugal Global em Argel.

Com início na segunda-feira, dia 26, e até final deste mês, a associação organiza, pela primeira vez, a participação de empresas da região, do sector da metalomecânica, na Tecnargilla, feira que se realiza em Rimini, Itália, “e é a mais importante montra internacional de inovação tecnológica e estética para a indústria da cerâmica e tijolo, sendo o local privilegiado para a apresentação de novidades em termos de produtos, tecnologias, design e serviços para a indústria da cerâmica”.

Também na próxima segunda-feira chega a Leiria uma comitiva de empresários marroquinos do sector da construção civil para reunir com empresas da região, com vista a identificar oportunidades de negócio em encontros que se prolongam até 28 de Setembro.

“As empresas da região interessadas em ter reuniões de trabalho ou em serem visitadas pelos membros desta comitiva poderão obter mais informações através do Departamento de Apoio à Internacionalização da Nerlei”, informa a associação.