Economia

Empresas da região entregam bolsas a alunos do Politécnico

2 mar 2017 00:00

IPL Indústria distinguem os melhores estudantes.

empresas-da-regiao-entregam-bolsas-a-alunos-do-politecnico-6032

Quase três dezenas de estudantes do Instituto Politécnico de Leiria vão receber hoje bolsas de estudo atribuídas por 21 empresas da região. A iniciativa distingue os melhores estudantes que ingressaram em cursos de licenciatura do Politécnico de Leiria.

As bolsas de estudo IPL Indústria resultam do protocolo estabelecido em Julho de 2013 entre o Politécnico de Leiria, a Associação Empresarial da Região de Leiria e a Associação Nacional da Indústria de Moldes, tendo como como principais objectivos promover a formação em contexto empresarial, a disseminação do conhecimento e da tecnologia, e acções de responsabilidade social conjuntas, que aproximam a academia da realidade industrial, beneficiando estudantes, docentes e empresas.

O valor da bolsa de estudo suporta os custos da propina anual fixada pelo IPLeiria, e esta é concedida aos estudantes que ingressam com melhor média nos cursos seleccionados pelas empresas que integram anualmente o projecto.

Para o ano lectivo de 2016/2017, os cursos seleccionados foram: Engenharia Mecânica, Engenharia Informática, Engenharia e Gestão Industrial, Engenharia Automóvel, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Contabilidade e Finanças, Design Industrial, e Marketing.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.