Economia

Empresários da região inauguram "maior centro comercial" de produtos portugueses em França

16 mar 2018 00:00

Espaço vai ser inaugurado no dia 23 em Saint-Maximin. Promotores são naturais de Leiria e Ourém

empresarios-da-regiao-inauguram-maior-centro-comercial-de-produtos-portugueses-em-franca-8330
Raquel de Sousa Silva

Apresentado como o “maior centro comercial" de produtos portugueses em França, o espaço Primland Saint-Maximin vai ser inaugurado oficialmente no próximo dia 23 nesta cidade situada a cerca de 60 quilómetros a norte de Paris.

É o resultado da parceria dos empresários Carlos de Matos e José Gaspar, naturais de Leiria e de Ourém, respectivamente, e vai vender sobretudo produtos nacionais.

O centro comercial, cuja primeira pedra foi colocada em Março de 2016, implicou um investimento de dez milhões de euros e pretende dar mais visibilidade aos produtos portugueses em França.

Abriu as portas na semana passada, com 65 colaboradores, mas deverá empregar 100 pessoas quando o restaurante – uma das várias vertentes do espaço – estiver a funcionar.

“É o maior centro comercial de produtos alimentares portugueses em França ”, explica ao JORNAL DE LEIRIA Carlos de Matos, adiantando que o espaço terá sobretudo artigos nacionais, com “preço e qualidade”, mas também franceses.

“Está vocacionado para os portugueses que vivem em França, mas também para os franceses, que querem experimentar os nossos produtos”.

O empresário reconhece que o centro comercial é resultado de alguma “teimosia”, sem a qual “nada se consegue”. E explica: “os franceses nunca autorizaram mais de 800 metros quadrados para centros comerciais de promotores estrangeiros. As obrigações a cumprir são tantas que é difícil”.

Neste caso, foi possível ver aprovado um espaço com 4800 metros quadrados porque o presidente da Câmara de Saint-Maximin, Serge Macudzinski, “gosta muito de P

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ