Desporto

Eduardo Oliveira e Hugo Morais: estafeta de prata no Europeu de juvenis

2 set 2016 00:00

Atletas do Bairro dos Anjos e das Piscinas Municipais de Pataias em destaque no triatlo moderno.

eduardo-oliveira-e-hugo-morais-estafeta-de-prata-no-europeu-de-juvenis-4931

Na passada segunda-feira, o pentatlo moderno do distrito de Leiria esteve em particular destaque. No Campeonato da Europa de juvenis, que se realizou em Birmingham, Reino Unido, Eduardo Oliveira, atleta do Bairro dos Anjos, de Leiria, e Hugo Morais, das Piscinas Municipais de Pataias, concelho de Alcobaça, conquistaram a medalha de prata na estafeta masculina. Neste escalão, o formato competitivo praticado é o triatlo moderno (natação, corrida e tiro laser).

Começaram por obter o com o quarto melhor registo na natação, partindo para a prova combinada de tiro laser e corrida fora das medalhas. No entanto, neste segmento foram os mais rápidos, o que lhes permitiu suplantar as equipas polaca e italiana, ficando a escassos cinco segundos dos novos campeões da Europa, a Hungria. Ana Marreiros, também do Bairro dos Anjos, fez dupla com Maria Tomé na estafeta feminina que concluiu a prova no nono lugar.

No sábado, os atletas tinham participado na competição individual, que registou um total de 17 países com 43 atletas masculinos e 44 femininos em prova. Hugo Morais, das Piscinas Municipais de Pataias, foi o melhor representante luso, terminando a competição no 13.º lugar. Quanto aos atletas do Bairro dos Anjos, Eduardo Oliveira foi 24.º classificado e Ana Marreiros terminou a prova na 39.ª posição.

A selecção portuguesa teve a orientação técnica de Abílio Figueira.