Sociedade

É de Alcobaça um dos três melhores directores de vendas da Kempinski

27 ago 2017 00:00

Francisco Sá Teixeira tem desempenhado funções no Qatar.

e-de-alcobaca-um-dos-tres-melhores-directores-de-vendas-da-kempinski-7027
Raquel de Sousa Silva

Aos 28 anos, Francisco Sá Teixeira é um dos três melhores directores de vendas da Kempinski Hotels Médio Oriente e África. O prémio, referente ao ano passado, foi entregue ao jovem de Alcobaça em Fevereiro.

“Fiquei muito feliz, porque sou uma das pessoas mais novas neste cargo na empresa e porque 2016 foi um ano difícil: o preço do petróleo quebrou quase em metade e afectou a hotelaria, mas com a liderança do meu director-geral e o grande trabalho de toda a equipa conseguimos resultados impensáveis. Isto chamou a atenção da nossa sede regional no Dubai e da central na Suíça”, conta ao JORNAL DE LEIRIA.

Actualmente, Francisco Sá Teixeira é director de vendas da Kempinski Hotels em Doha, capital do Qatar, mas no próximo dia 4 de Setembro volta à Europa. Foi convidado para assumir funções na unidade de Marbelha, Espanha. “Sinto-me honrado pelo convite, a equipa é muito boa e experiente, sei que vou aprender muito, desta vez mais próximo de casa e num destino que é sinónimo de hotelaria de qualidade”, refere.

O jovem de Alcobaça fez o seu percurso escolar na região - “até à entrada no verdadeiro mercado de trabalho não liguei muito à escola” - a que se seguiu a licenciatura em Gestão Turística na Universidade do Estoril. Mas não ficou por aqui.

Fez também um Executive Master em Gestão Hoteleira na Universidade Católica, obteve diplomas em Competitividade Estratégica na Ludwig Maximilians Universität München (Alemanha), em Hospitalidade na Cornell School of Hotel Administration (Estados Unidos), e em Estratégias de Negociação na HEC Paris, “considerada a grand école dos estudos económicos em França”.

Desde 2010 que todos os anos Francisco Sá Teixeira marca presença em salas de aulas, para se actuali

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
SAIBA COMO
EVENTOS