Sociedade

Do mais alto restaurante do mundo para o luxuoso Bulgari Resort

10 fev 2018 00:00

Natural de Carvide, Leiria, chef Pedro Baroso continua a dar cartas no Dubai

do-mais-alto-restaurante-do-mundo-para-o-luxuoso-bulgari-resort-8098
Maria Anabela Silva

Foi em Carvide, aldeia do concelho de Leiria onde nasceu, que Pedro Baroso começou a ganhar gosto pela cozinha. Primeiro “por necessidade” de ajudar a mãe. Depois, pelo “desejo de aprender mais”.

Em 2010, com apenas 29 anos, mas já com uma vasta experiência na gastronomia portuguesa e mediterrânica, voou para bem longe (e alto). 'Aterrou' no último piso do edifício mais alto do mundo – a Torre Burj Khalifa, no Dubai, - para chefiar a cozinha do restaurante do famoso estilista Giorgio Armani.

No ano passado, desceu para a baía de Jumeirah, uma ilha esculpida em forma de cavalo-marinho, também naquela cidade, para abraçar um novo desafio: assumir o cargo de sous chef no Bulgari Hotel Dubai, no luxuoso restort da Marriot Internacional, a maior cadeira hoteleira do mundo, que está presente me mais de 60 países.

Pedro Baroso conta que o convite para o Bulgari Hotel aconteceu “surpreendentemente”, num momento em que estava a uma semana de rumar ao Japão, de onde tinha recebido uma proposta para liderar um hotel de charme de “uma grande companhia” hoteleira.

“Era um bom desafio, mas o Bulgari era muito melhor para mim. Por isso, decidi ficar no Dubai”, refere o chef, confidenciando que sempre assumiu que, no Dubai, só se mudaria para o Bugari, que pertence à “maior e melhor marca de hotelaria do mundo, que é a Marriot Internacional”.

O chef explica que “são dois projectos diferentes” e desafios “bastante distintos”. “No primeiro [Armani Hotel Dubai] estive como chef de restaurante. Agora, [no Bulgari Hotel] sou executive sous chef, gerindo uma equipa muito maior. O primeiro é um business hotel. O Bulgari é um resort em plena cidade”, concretiza Pedro Barroso.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
SAIBA COMO