Viver

Director-Adjunto do jornal Expresso diz poesia com jazz no Mosteiro da Batalha

21 jun 2016 00:00

Nicolau Santos com Quarteto Manuel Lourenço no Festival Música em Leiria.

director-adjunto-do-jornal-expresso-diz-poesia-com-jazz-no-mosteiro-da-batalha-4438

Nicolau Santos, jornalista, director-adjunto do jornal Expresso, é uma das surpresas do Festival Música em Leiria em 2016. Na próxima sexta-feira, 24 de Junho, participa com o Quarteto Manuel Lourenço no espectáculo Poesia e Jazz, agendado para as 21:30 horas, no Mosteiro de Santa Maria da Vitória, na Batalha.

Nesta experiência inédita, a poesia dita por Nicolau Santos vai combinar com a base musical de ambiente jazzístico, que conta com a voz de Cláudia Franco. A junção das duas formas de expressão pretende transportar o público para um universo quase cinematográfico.

A edição 34 do Festival Música em Leiria prossegue na quinta-feira, dia 23, com o pianista e compositor Daniel Bernardes, um ex-aluno do Órfeão de Leiria, acompanhado por Joel Silva (percussão) e Carlos Barreto (contrabaixo). É às 21:30 horas, no Museu de Leiria (Claustros de Santo Agostinho).

No sábado, 25 de Junho, o programa acontece no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria. Depois das 18 horas, começa o concerto da Orquestra Filarmonia das Beiras, com o piano de Filipe Pinto-Ribeiro, dirigidos pelo maestro Ernst Schelle, interpretando o Concerto para Piano e Orquestra nº1 e a Sinfonia nº3 do compositor alemão Johannes Brahms.