Economia

Dez milhões para ampliar e criar áreas empresariais no distrito

7 ago 2017 00:00

Investimentos em Alvaiázere, Batalha, Leiria, Nazaré, Pedrogão Grande e Porto de Mós

dez-milhoes-para-ampliar-e-criar-areas-empresariais-no-distrito-6931
Maria Anabela Silva

Os municípios de Alvaiázere, Batalha, Leiria, Nazaré, Pedrogão Grande e Porto de Mós viram aprovadas as candidaturas que apresentaram a fundos comunitários para a ampliação e criação de áreas de localização empresarial e que totalizam um investimento superior a dez milhões de euros.

Deste montante, 85% virá do Programa Operacional Regional do Centro. O maior volume de investimento abrangerá a expansão da zona industrial de Porto de Mós - que assumirá o formato de Área de Localização Empresarial -, estimada em mais de 3,2 milhões de euros.

A ampliação permitirá disponibilizar 28 novos lotes, que, segundo o presidente da Câmara, irão responder à actual procura de espaços para a instalações de empresas. “A actual zona industrial está praticamente lotada. Temos, inclusive, empresas em lista de espera. Precisamos de, rapidamente, criar condições para responder aos pedidos que continuamos a receber”, afirma João Salgueiro.

O autarca assegura, no entanto, que mesmo antes da aprovação da candidatura, a Câmara já estava a trabalhar na expansão da zona industrial, quer nos projectos, que se encontram “bastante avançados”, quer na negociação dos terrenos.

“A aprovação do financiamento é uma oportunidade importante. Não podemos correr o risco de haver empresas interessadas e não termos lotes disponíveis”, afirma João Salgueiro.

A candidatura apresentada pela Câmara da Batalha prevê um investimento global de 1,7 milhões de euros e visa a expansão da área de localização empresarial da J

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ