Login
Esqueci a password

Se esqueceu o seu Username ou a sua Password envie-nos o seu e-mail e receberá os seus dados de acesso por e-mail.

Se não sabe que endereço de e-mail utilizou no seu registo, por favor contacte os nossos serviços através do nosso e-mail assinantes@jornaldeleiria.pt.

Para procurar palavras exactas utilize aspas. Ex: "Castelo de Leiria" "Jornal de Leiria"
Área restrita

A secção que pretende aceder é restrita a assinantes do Jornal de Leiria. Para se tornar assinante vá à área Assinatura.

Se já for assinante da edição impressa, pode registar-se na edição online, sem custos adicionais.

Caso já tenha um registo, efectue login.

Dez milhões para ampliar e criar áreas empresariais no distrito
Fotografia: Maria Anabela Silva

Economia

07 Agosto 2017

Dez milhões para ampliar e criar áreas empresariais no distrito

Lima Litoral

Investimentos em Alvaiázere, Batalha, Leiria, Nazaré, Pedrogão Grande e Porto de Mós

Os municípios de Alvaiázere, Batalha, Leiria, Nazaré, Pedrogão Grande e Porto de Mós viram aprovadas as candidaturas que apresentaram a fundos comunitários para a ampliação e criação de áreas de localização empresarial e que totalizam um investimento superior a dez milhões de euros.

Deste montante, 85% virá do Programa Operacional Regional do Centro. O maior volume de investimento abrangerá a expansão da zona industrial de Porto de Mós - que assumirá o formato de Área de Localização Empresarial -, estimada em mais de 3,2 milhões de euros.

A ampliação permitirá disponibilizar 28 novos lotes, que, segundo o presidente da Câmara, irão responder à actual procura de espaços para a instalações de empresas. “A actual zona industrial está praticamente lotada. Temos, inclusive, empresas em lista de espera. Precisamos de, rapidamente, criar condições para responder aos pedidos que continuamos a receber”, afirma João Salgueiro.

O autarca assegura, no entanto, que mesmo antes da aprovação da candidatura, a Câmara já estava a trabalhar na expansão da zona industrial, quer nos projectos, que se encontram “bastante avançados”, quer na negociação dos terrenos.

“A aprovação do financiamento é uma oportunidade importante. Não podemos correr o risco de haver empresas interessadas e não termos lotes disponíveis”, afirma João Salgueiro.

A candidatura apresentada pela Câmara da Batalha prevê um investimento global de 1,7 milhões de euros e visa a expansão da área de localização empresarial da Jardoeira.

 

LER MAIS

Faça para ler a totalidade do artigo ou registe-se e aceda à versão integral deste texto

Maria Anabela Silva
Redacção Maria Anabela Silva anabela.silva@jornaldeleiria.pt






Os comentários são da exclusiva responsabilidade do utilizador