Sociedade

Detido grupo suspeito de assaltos a caixas multibanco na região Oeste em 2016

21 fev 2018 00:00

Os suspeitos furtavam na região os veículos que usavam nos assaltos e ainda “garrafas de acetileno” que usavam para fazer explodir as caixas multibanco.

detido-grupo-suspeito-de-assaltos-a-caixas-multibanco-na-regiao-oeste-em-2016-8168

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um grupo de cinco homens suspeitos de em 2016 assaltarem caixas multibanco, fazendo-as explodir, em vários concelhos da região Oeste.

A PJ anunciou hoje a detenção a 24 de Janeiro de três elementos e hoje de outros dois que acredita serem os “restantes elementos que faziam parte” do grupo, que entre Setembro e Novembro de 2016, ter-se-á dedicado à prática de crimes de roubo de caixas multibanco, que fazia explodir, e ainda furto qualificado e furto de uso de veículo e de dano.

Os suspeitos furtavam na região os veículos que usavam nos assaltos e ainda “garrafas de acetileno” que usavam para fazer explodir as caixas multibanco.

Os crimes, considerados “violentos”, ocorreram em várias localidades da região Oeste, nomeadamente nos concelhos de Peniche, Lourinhã, Óbidos, Caldas da Rainha, e ainda Porto de Mós, mais a norte.

A PJ acredita que o grupo pode estar ainda associado a outros crimes do género ocorridos na região nessa altura.

Durante a operação policial, foram apreendidos diversos objectos relacionados com os crimes praticados.

Todos os suspeitos, entre os 23 e os 46 anos, aguardam julgamento em liberdade, sujeitos a termo de identidade e residência e apresentações periódicas no posto policial da área das suas residências.