Economia

Desafios da Internet of Things têm resposta na Open

3 fev 2018 00:00

NOS e incubadora criam Laboratório de Design e Hardwarena Marinha Grande

desafios-da-internet-of-things-tem-resposta-na-open-8213
Daniela Franco Sousa

A NOS e a Open - Centro de Incubação de Oportunidades de Negócio, da Marinha Grande, lançaram quinta- feira o desafio à indústria para a criação de soluções de connected devices. 

O objectivo, explicou João Moreira, administrador da NOS Comunicações, é que através da plataforma de projectos IoT (iot.nos.pt), empresas e empreendedores possam registar as suas ideias e necessidades, que serão analisadas e desenvolvidas no âmbito do Laboratório de Design e Hardware na Marinha Grande fixado na Open.

Enquanto player de referência nas áreas de inovação e Internet of Things (IoT) à NOS caberá a gestão do projecto, assegurar as comunicações e certificação IoT, assumindo também a dinamização de todo o ecossistema que interage com a plata- DR forma, explica a NOS. Na prática, especificou João Moreira, “este laboratório vai ser um espaço de encontro entre empresas que queiram ligar as suas coisas, os seus equipamentos, com as competências que existem na academia e as competências industriais que possam desenvolver esses equipamentos&rd

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
SAIBA COMO