Sociedade

Depois do turismo, David Catarino abraça a causa solidária

22 abr 2018 00:00

Máquina do Tempo | Apesar das recordações positivas, David Catarino não prevê, de momento, retomar as funções de visibilidade de outrora

Foto: DR
Foto: DR
Foto: DR
Foto: DR

Depois de longos anos de dedicação à vida política, David Catarino, ex-presidente da Câmara de Ourém e da entidade regional de turismo Leiria-Fátima é, desde Janeiro de 2015, director do Centro de Bem-Estar de Bairro, uma IPSS de Ourém.

Até ao final do ano, David Catarino abraça o mandato nesta instituição pela "obrigação de ajudar a sociedade". Esta nova actividade, que muito agora o satisfaz, nasceu da grande abordagem dos assuntos de interesse local que a carreira política lhe proporcionou, e também pelas competências de comunicação, responsabilidade, organização e gestão que este trajecto lhe trouxe.

Apesar de não ter actualmente um papel de visibilidade pública tão grande como no passado, a relação de David Catarino com a política mantém-se, uma vez que é membro, desde 2016, da Assembleia Distrital do PSD de Santarém.

Com um percurso político maioritariamente ligado ao Município de Ourém, foi primeiro secretário da Assembleia de Freguesia da Nossa Senhora das Misericórdias, em 1977, e secretário da Junta de Freguesia,

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ