Economia

Continente da Marinha é o supermercado mais barato do distrito

3 jul 2016 00:00

Estudo da Deco.

continente-da-marinha-e-o-supermercado-mais-barato-do-distrito-4546

Fica na Marinha Grande o supermercado mais barato do distrito de Leiria. A Deco analisou 29 estabelecimentos na nossa região e chegou à conclusão que o mais barato é o Continente da cidade vidreira, tanto no que toca ao cabaz marcas (inclui apenas produtos com marcas de fabricante), como no cabaz mix (marcas de fabricante e marcas do distribuidor). A ambos foi atribuído o índice 100.

Centrando a atenção apenas no cabaz marcas, o segundo mais barato volta a ser o Continente, desta vez em Alcobaça (101). A mesma cadeia, em Leiria, apresenta índice 105, ou seja, é 5% mais caro do que o da Marinha. Na cidade do Lis, a loja Pingo Doce da Marquês de Pombal apresenta igualmente índice 101. O mesmo se passa na loja Pão de Açúcar situada no centro comercial de Caldas da Rainha.

Segundo o estudo da Deco, que integra a edição da revista Proteste de Julho/Agosto, dos supermercados analisados os mais caros (índice 117) são o Ulmar da Avenida Heróis de Angola, em Leiria, e o Minipreço da Quinta do Salgado, em Caldas da Rainha. No distrito, foram visitadas lojas em Leiria (sete), Alcobaça (cinco), Caldas da Rainha (sete), Marinha Grande (três), Peniche (três) e Pombal (quatro).

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.