Economia

Conferência divulga ferramentas da Google de apoio à internacionalização

4 abr 2017 00:00

Sessão decorre amanhã em Leiria, a partir das 14:15 horas

conferencia-divulga-ferramentas-da-google-de-apoio-a-internacionalizacao-6225

A AICEP Portugal Global e a Nerlei organizam amanhã, quarta-feira, nas instalações desta associação, em Leiria, uma sessão de divulgação sobre ferramentas da Google de apoio à internacionalização.

Hoje, 34% das pessoas pesquisam na intenet antes de comprar um produto, por isso o online é um “factor crítico para os negócios”.

“Contudo, a oportunidade do online não se centra apenas em constituir um canal adicional para vendas, mas sim na plataforma onde as pessoas passam muito tempo a consumir conteúdos que as apaixonam e a pesquisar sobre tópicos que lhes são importantes. Este facto constitui uma oportunidade para as empresas de impactar públicos internacionais com maior facilidade e escala nos contextos certos”, aponta a AICEP.

Na sessão está contemplada uma intervenção da Google Portugal, subordinada ao tema Go Global - ferramentas da Google para apoio à internacionalização, que apresentará as ferramentas informativas gratuitas para apoio à decisão na exportação e ferramentas de marketing digital que permitem às empresas "atingir públicos internacionais qualificados de forma segmentada, mensurável e escalável", e ainda o testemunho de empresas convidadas a partilhar as suas experiências de internacionalização, os benefícios do investimento e utilização de ferramentas online.