Economia

Concorrente da Uber chama-se Chofer, é portuguesa e chega a Leiria

7 out 2017 00:00

Agendamento de viagens é uma das novidades.

concorrente-da-uber-chama-se-chofer-e-portuguesa-e-chega-a-leiria-7275
Daniela Franco Sousa

Foi inteiramente desenvolvida em Portugal e apresenta-se como concorrente de aplicações como Uber e Cabify. Esta plataforma de transporte de passageiros chama-se Chofer, já está a operar em Lisboa, Porto e Algarve e, entre Outubro e Novembro, chega a Leiria.

A Chofer foi desenvolvida em Portugal, por ex-alunos da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, e resulta de um trabalho conjunto entre uma empresa de Lisboa e a 4All Software, uma startup sediada no Regia Douro Park - Parque de Ciência e Tecnologia de Vila Real.

Está a operar há cerca de dois meses, em Lisboa, Porto e Algarve e, só no primeiro mês de actividade contabilizou cerca de 500 motoristas e três mil utilizadores. Mas no futuro muito próximo, adianta a Chofer, a marca pretende expandir a sua actuação por Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga.

Além de querer chegar a cidades onde as outras plataformas do género não operam, a Chofer explicou ao JORNAL DE LEIRIA que são várias as inovações que diferenciam esta aplicação das demais. Por um lado, será possível efectuar os pagamentos através do MB Way, ou seja através do telemóvel. Esta forma de pagamento mais directa será útil a quem não tem cartão de crédito ou a quem não está disposto a ceder os se

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ