Sociedade

Clarisse Louro é a nova directora da Escola Superior de Saúde

22 out 2015 00:00

Docente foi nomeada pelo presidente do Instituto Politécnico de Leiria

clarisse-louro-e-a-nova-directora-da-escola-superior-de-saude-2305

Depois de não se terem realizado eleições por falta de candidatos à direcção da Escola Superior de Saúde (ESSlei), o presidente do Instituto Politécnico de Leiria, Nuno Mangas, fez cumprir os estatutos e nomeou Clarisse Louro para o cargo.

Docente há cerca de 35 anos, a profissional de saúde entende a nomeação como um “desafio” na sua vida. “Foi tudo muito rápido e ainda vou ter de elaborar um programa concreto para a escola, com a equipa que me vai acompanhar”, destaca, revelando,  no entanto, que “dar continuidade à excelência da escola” é um dos seus principais objectivos.

Constatando que a ESSlei já tem “uma projecção nacional”, a nova directora quer vincá-la ainda  mais, assim como contribuir para a “internacionalização” da escola. A tomada de posse de Clarisse Louro decorre hoje, a partir das 14:30 horas, na ESSlei.

No início do processo eleitoral, agendado para o dia 15 Julho, José Carlos Gomes tornou público  que não iria recandidatar-se ao cargo, uma vez que é um dos candidatos à direcção da Ordem dos Enfermeiros.

Os estatutos do IP Leiria prevêem no n.º 5 do artigo 61.º que, “caso não sejam apresentadas candidaturas (…), o presidente do IPL nomeia o director(a) da unidade orgânica para um mandato de quatro anos”. Foi o que sucedeu.

Leia mais na edição impressa ou faça registo e descarregue o PDF gratuitamente