Sociedade

Chuva e descida das temperaturas a partir de sábado

10 mar 2017 00:00

Foi sol de pouca dura. seguindo o IPMA

chuva-e-descida-das-temperaturas-a-partir-de-sabado-6083

A chuva regressa no sábado às regiões do Norte e Centro e mantém-se pelo menos até domingo, prevendo-se também uma descida das temperaturas máximas de 06/07 graus Celsius, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

A meteorologista Cristina Simões revela que “está prevista uma descida da temperatura máxima já para hoje, sexta-feira, [da ordem dos 02/03 graus] em todo o território, prevendo-se nova descida de 06/07 graus no sábado”.

De acordo com a especialista, na origem da mudança no estado do tempo, está a aproximação de uma superfície frontal. “Devido à aproximação de uma superfície frontal, vamos ter também alguma precipitação fraca já a partir de sábado nas regiões do norte e centro”, disse.

Segundo a meteorologista, para hoje, prevê-se céu pouco nublado ou limpo, aumentando de nebulosidade no final do dia e vento em geral fraco do quadrante oeste, rodando gradualmente para o quadrante norte.

Para o fim de semana, segundo Cristina Simões, estão previstos períodos de chuva fraca nas regiões Norte e Centro, passando a aguaceiros. No que diz respeito às temperaturas, a especialista adiantou que as mínimas vão atingir os 12/13 graus, sendo de 07/08 no litoral.

“Quanto às máximas, que têm estado muito elevadas nos últimos dias, vão descer 06/07 graus no sábado e não devem ultrapassar os 18/20 graus”, concluiu.

Lusa