Economia

Cefamol apoia empresas de moldes na procura de novas oportunidades

19 out 2017 00:00

Feira na Alemanha e missão ao Japão, esta semana e na próxima.

cefamol-apoia-empresas-de-moldes-na-procura-de-novas-oportunidades-7391
Raquel de Sousa Silva

Vinte e seis empresas portuguesas do sector dos moldes estão com a associação Cefamol na participação colectiva na feira Fakuma, a decorrer até amanhã, sábado, na Alemanha, e que é considerada uma das mais importantes feiras do mundo para o sector dos plásticos e toda a sua cadeia de valor.

De acordo com Manuel Oliveira, secretário-geral da associação da Marinha Grande, esta feira “é o ponto alto na estratégia de promoção sectorial em 2017” e apresenta- se para as empresas portuguesas “como um palco de excelência para a dinamização de novos negócios e parcerias na região, não esquecendo os inúmeros visitantes oriundos de outros países”.

A Fakuma é, de acordo com a organização, “o único evento técnico em todo o mundo que concentra todas as tecnologias actualmente relevantes para processamento de plásticos, como moldação por injecção, extrusão, e fabricação aditiva, entre outros”. Na sua 25ª edição, conta este ano com 1700 expositores de 35 países, esperando-se a visita de 40 mil pessoas de 120 países.

A maioria das empresas que acompanham a Cefamol, e cujos nomes a associação não revelou, “já conhece a Fakuma e tem sobre ela uma opinião muito positiva”. Muitas consideram-na mesmo a mais importante feira em que participam, não pela concretização de negócios imediatos, mas pelos “bons contactos” que permite est

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ