Sociedade

Carlos Batista: "Manobras arriscadas fazem parte do percurso do empreendedor"

19 nov 2017 00:00

Skate, grafiti, moda e design na Impressão Digital desta semana.

carlos-batista-manobras-arriscadas-fazem-parte-do-percurso-do-empreendedor-7570

É um dos fundadores do espaço Base, um cowork no bairro dos Capuchos, em Leiria. Para onde é que viajam os vossos utentes?
Para todo o lado. A cooperação e a interação de pessoas de várias profissões da comunidade presente faz com que surjam mais negócios, novos projetcos e mais oportunidades para viajar.

O cowork é só moda ou também é um estilo de vida?
Está longe de ser uma moda, é uma forma de estar social e profissionalmente.

Diz-me com quem partilhas o teu espaço de trabalho, dir-te-ei quem és.
É claro que o meio influencia e isso não acontece apenas nos negócios, mas também no foro pessoal. Trabalhar num espaço de cowork permite fazer novos amigos e adquirir novas vivências.

Skate or die. Ainda vive por esta lei?
Houve tempos em que era uma máxima e não ia para lado nenhum sem o skate. Foi uma fase muito importante da minha vida que delineou o meu percurso e maneira de ser. A disciplina, persistência e camaradagem entre atletas que vivenciei são valores que me acompanham.

São dias que ficaram escritos a raio-x?
Algumas lesões sim, afinal de contas é um desporto de acção em que se sofre bastantes quedas. O maior estrago foi uma rotura de ligamentos no joelho esquerdo que levou dois anos até recuperar a 100%.

Muitas manobras arriscadas ou é mais pessoa de voar baixinho?
Manobras arriscadas fazem parte do percurso do empreendedor, é isso que faz correr o sangue nas veias, contudo os riscos têm de ser calculados e ter sempre presente as consequências de uma manobra falhada.

Se subisse hoje para cima de uma tábua, seria skate ou rodeo?
Definitivamente skate!

Uma regra inviolável para quem vive o skate a sério?
Existem regras invioláveis no skate?

E um ensinamento para a vida.
Take your pleasure seriously. Tenho esta frase do Charles Eames num quadro na minha sala. É uma postura com que me identifico e que tenho presente no d

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ