Sociedade

Carla Moreira: "Esta apetência para a actividade física tem ligação directa à performance enquanto gestora"

26 fev 2017 00:00

Spinning, passeios de bicicleta e viagens na Impressão Digital desta semana.

carla-moreira-esta-apetencia-para-a-actividade-fisica-tem-ligacao-directa-a-performance-enquanto-gestora-5961

Viaja mais em férias ou para vender cerâmica?
Viajo mais para vender cerâmica, apesar de que, tratando-se de um destino longínquo, aproveito sempre para ficar mais dois dias e conhecer a região se ainda não o tiver feito. Férias faço uma ou duas vezes por ano. 

Que destino mais a impressionou?
Sou uma apaixonada por viagens, costumo dizer por brincadeira que devo ter sido caixeira-viajante numa outra vida. Não faço turismo para ficar sentada numa espreguiçadeira de hotel. Escolher é-me particularmente difícil, mas diria que adorei conhecer o Rio de Janeiro porque ali me senti em casa.

É verdade que no Brasil levou os seus filhos a conhecer uma favela?
Levei sim. E apesar de estar acompanhada por guia oficial e guarda-costas sabia que existiam alguns riscos associados. A vida decorria normalmente no momento em que a visitei, pois os valores associados à nossa entrada na favela revertiam para melhorias significativas na comunidade, o que fazia com que fossemos extremamente bem tratados. Levei os meus filhos porque faço questão que percebam realidades muito distintas daquela que conheceram desde que nasceram.

Um exemplo que conhece do estrangeiro e gostaria de ver aplicado em Portugal.
Quanto mais viajo, mais gosto do meu País. Diria que se contam poucas histórias em Portugal. Existe já de tudo em todo o lado, o que pode despertar emoção é a forma como se conta a história daquele local.

O que mais lhe agrada quando viaja?
Conhecer culturas diferentes da minha, provar novos sabores, sentir sensações novas das habituais, ver como vivem os diferentes povos, sobretudo aprender.

E já encontrou algum lugar melhor do que Aljubarrota?
Isso agora… considero-me uma pessoa do mundo desde que possa regressar às chaminés da minha fábrica e avistar as torres do Mosteiro de Alcobaça! Adoro ir mas não fico, gosto de voltar.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.