Login
Esqueci a password

Se esqueceu o seu Username ou a sua Password envie-nos o seu e-mail e receberá os seus dados de acesso por e-mail.

Se não sabe que endereço de e-mail utilizou no seu registo, por favor contacte os nossos serviços através do nosso e-mail assinantes@jornaldeleiria.pt.

Para procurar palavras exactas utilize aspas. Ex: "Castelo de Leiria" "Jornal de Leiria"
Área restrita

A secção que pretende aceder é restrita a assinantes do Jornal de Leiria. Para se tornar assinante vá à área Assinatura.

Se já for assinante da edição impressa, pode registar-se na edição online, sem custos adicionais.

Caso já tenha um registo, efectue login.

Cáritas apela à generosidade e partilha
Foto: DR

Sociedade

17 Março 2017

Cáritas apela à generosidade e partilha

Semana da Cáritas decorre até domingo, dia 19.

Este ano, a Semana Nacional da Cáritas, que decorre até domingo, dia 19, tem o tema Família, construtora de paz.

Em comunicado, a Cáritas refere que estarão nas ruas "milhares de voluntários, apelando à generosidade e à partilha", permitindo, assim, a esta instituição, "continuar a desenvolver os diferentes projectos sociais de ajuda às famílias carenciadas".

Além deste peditório público, a realizar em diversas localidades e espaços comerciais, a iniciativa é, também, marcada pelo ofertório nas igrejas, no domingo.

"A Cáritas Diocesana de Leiria mantém-se firme no apoio à população, preferencialmente a mais carenciada, e irá dar continuidade ao trabalho que tem vindo a desenvolver propondo novos caminhos e reinventando a forma de fazer caridade."

No ano passado, a Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima ajudou directamente 358 famílias. A instituição continuou, ainda, a apoiar o Centro de Acolhimento de Leiria, num valor que rondou os 37 mil euros para diversas despesas, entre as quais, domésticas, escolares e saúde.

Foram também apoiados nos estudos 22 adolescentes, através da Cáritas Jovem, com o projecto Explica-me, e a Loja Solidária apoiou 220 famílias com vestuário e artigos para a casa.

Jornal de Leiria
RedacçãoJornal de Leiria redaccao@jornaldeleiria.pt






Os comentários são da exclusiva responsabilidade do utilizador