Sociedade

Cáritas apela à generosidade e partilha

17 mar 2017 00:00

Semana da Cáritas decorre até domingo, dia 19.

caritas-apela-a-generosidade-e-partilha-6123

Este ano, a Semana Nacional da Cáritas, que decorre até domingo, dia 19, tem o tema Família, construtora de paz.

Em comunicado, a Cáritas refere que estarão nas ruas "milhares de voluntários, apelando à generosidade e à partilha", permitindo, assim, a esta instituição, "continuar a desenvolver os diferentes projectos sociais de ajuda às famílias carenciadas".

Além deste peditório público, a realizar em diversas localidades e espaços comerciais, a iniciativa é, também, marcada pelo ofertório nas igrejas, no domingo.

"A Cáritas Diocesana de Leiria mantém-se firme no apoio à população, preferencialmente a mais carenciada, e irá dar continuidade ao trabalho que tem vindo a desenvolver propondo novos caminhos e reinventando a forma de fazer caridade."

No ano passado, a Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima ajudou directamente 358 famílias. A instituição continuou, ainda, a apoiar o Centro de Acolhimento de Leiria, num valor que rondou os 37 mil euros para diversas despesas, entre as quais, domésticas, escolares e saúde.

Foram também apoiados nos estudos 22 adolescentes, através da Cáritas Jovem, com o projecto Explica-me, e a Loja Solidária apoiou 220 famílias com vestuário e artigos para a casa.