Sociedade

Câmara de Pombal vai investir 826.873 euros no adro da igreja velha de Albergaria

21 nov 2017 00:00

O projecto prevê a criação de 40 lugares de estacionamento e uma área para a Feira dos 12, com espaço para 17 feirantes.

camara-de-pombal-vai-investir-826873-euros-no-adro-da-igreja-velha-de-albergaria-7621

O Município de Pombal vai investir 826.873 euros na requalificação da Praça da Igreja Velha e do Largo Engenheiro Guilherme Santos, em Albergaria dos Doze. 

O projecto prevê a criação de 40 lugares de estacionamento e uma área para a Feira dos 12, com espaço para 17 feirantes. 

De acordo com o plano de arquitectura, foram identificadas algumas problemáticas nesta zona, nomeadamente, confluências de sentidos de trânsito desadequadas que causam constrangimentos na circulação, estacionamento desorganizado, ângulos de viragem com pouca visibilidade, rua existente que desvaloriza a entrada principal da igreja, espaço público com baixo potencial de utilização e escoamento de águas pluviais e pendentes existentes problemáticas. 

A possibilidade de ser demolida a igreja velha de Albergaria dos Doze levou a que a população se manifestasse e mostrasse o seu desagrado com esta hipotética decisão. 

Mas depois das críticas ao projecto de remodelação do largo, o conselho paroquial comunicou ao bispo que decidiu “não despontar qualquer processo para a eventual cedência do edifício” com vista à sua demolição.