Sociedade

Câmara de Ourém aprovou investimento de 2,9 milhões de euros para águas residuais

8 nov 2017 00:00

Obras vão decorrer em duas Uniões de Freguesia de Ourém.

camara-de-ourem-aprovou-investimento-de-29-milhoes-de-euros-para-aguas-residuais-7515

O Município de Ourém aprovou por unanimidade os projectos base referentes às redes de drenagem de águas residuais em duas uniões de freguesias, no valor de 2,9 milhões de euros.   

Os projectos base referentes às redes de drenagem de águas residuais em Ramalheira e Casal da Sobreira (União das Freguesias de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais) e Rio de Couros e Casal do Secos (União de Freguesias de Rio de Couros e Casal dos Bernardos), no concelho de Ourém, foram aprovados na última reunião de Câmara, onde também recebeu luz verde o projecto de infra-estruturas em “baixa” nos lugares de Reca e Fárrio, num investimento global de cerca de 2.9 milhões de euros.   

Segundo nota de imprensa, estes projectos serão enquadrados numa candidatura ao POSEUR para territórios de baixa densidade e os “valores indicados incidem sobre os projetos base, já que posteriormente serão elaborados projetos de execução antes de ser lançada a empreitada”.   

A autarquia informou ainda que nas zonas de Ramalheira e Casal da Sobreira o projecto prevê a recolha e drenagem de esgotos domésticos numa área de influência que incide sobre 220 moradias.   

Já em Rio de Couros e Casal dos Secos, além da recolha e drenagem de esgotos, o projecto prevê também a execução de um emissário em Rio de Couros, numa área de influência que afecta 264 moradias.   

O projecto para implantação de rede de esgotos domésticos em Reca e Fárrio vai incidir sobre cerca de 150 edifícios.