Sociedade

Câmara de Leiria lança cartão que dá benefícios a munícipes com mais de 65 anos

22 dez 2015 00:00

O projecto pretende "promover um envelhecimento activo da população" com idade superior ou igual a 65 anos

camara-de-leiria-lanca-cartao-que-da-beneficios-a-municipes-com-mais-de-65-anos-2716

A Câmara de Leiria vai lançar o Cartão Leiria Sénior, que dará benefícios aos munícipes com mais de 65 anos.

Em nota de imprensa, a autarquia refere que o projecto pretende "promover um envelhecimento activo da população" com idade superior ou igual a 65 anos e "concretizar uma política social integrada, participativa e saudável".

O Cartão Leiria Sénior é um "documento de identificação, cuja exibição confere ao titular o direito de usufruir de benefícios, tais como descontos comerciais, industriais e de prestação de serviços, entradas gratuitas ou descontos nos ingressos para eventos do município ou organizados com o apoio do mesmo", explica uma nota de imprensa da autarquia liderada por Raul Castro.

"Com a implementação do Cartão Sénior, a Câmara Municipal pretende melhorar o bem-estar dos seus seniores, favorecendo a criação de condições, quer para a ocupação de tempos livres, quer na participação ativa no exercício da sua cidadania" afirmou a vereadora da Acção Social, Ana Valentim, citada na nota de imprensa.

Através de uma parceria com a Acilis (Associação Comercial e Industrial de Leiria, Batalha e Porto de Mós), podem aderir ao Cartão Leiria Sénior todas as entidades que se disponibilizem a efetuar descontos sobre o preço de bens e serviços por si comercializados no concelho de Leiria.

Para aderir ao cartão, seniores e entidades comerciais, industriais ou prestadoras de serviços, terão de preencher um formulário disponível no Gabinete de Atendimento Social da autarquia ou na sua página da internet.

A Câmara Municipal refere ainda que irá publicitar a lista de entidades que aderiram ao Cartão Leiria Sénior, para que os seus utilizadores disponham de informação relativa às entidades associadas e benefícios que as mesmas concedem.