Economia

Bordallo Pinheiro investe nove milhões na expansão da fábrica

11 abr 2019 00:00

Projecto permitiu criar mais 100 empregos em Caldas da Rainha

bordallo-pinheiro-investe-nove-milhoes-na-expansao-da-fabrica-10122
Raquel de Sousa Silva

Mais de nove milhões de euros foi quanto a Bordallo Pinheiro investiu na expansão e modernização da fábrica de Caldas da Rainha, projecto que permitiu criar mais 100 postos de trabalho, elevando para 270 o número actual de colaboradores.

Ontem, a empresa inaugurou a unidade, numa cerimónia que contou com a presença do primeiro-ministro, António Costa, e do ministro-adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira.

Pertencente à Vista Alegre, do Grupo Visabeira, a Bordallo Pinheiro fica agora com uma unidade produtiva com quase 12 mil metros quadrados e capacidade para produzir uma média de 10 mil peças por dia.

O investimento era “essencial” para suportar a inovação produtiva, aumentar os níveis de competitividade da empresa e expandir a sua capacidade de produção (que cresce 60%), tendo em conta os desafios dos mercados externos.

Na inauguração, Nuno Marques, presidente do Conselho de Administração do Grupo Vista Alegre, explicou que a reestruturação da unidade situada na zona industrial assentou em três “pilares fundamentais”: visão estratégica, paixão pela arte bordaliana e pelo legado do fundador da fábrica, e capacidade de realização e superação, dando origem ao Inovbordallo, um projecto que nasce da partilha de conhecimento entre empresas do mesmo grupo, acrescentando às competências da Bordallo Pinheiro o know-how e o conhecimento acumulado na Vista Alegre e na V

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ