Sociedade

Bombeiros da Batalha denuncia suspeita de favorecimento de funerária ao Ministério Público

26 dez 2016 00:00

PJ confirma buscas em funerária e nos bombeiros

bombeiros-da-batalha-denuncia-suspeita-de-favorecimento-de-funeraria-ao-ministerio-publico-5635

A Polícia Judiciária de Leiria fez buscas numa funerária e nos bombeiros da Batalha, após um alerta desta corporação, que alega ter recebido informação sobre alegado favorecimento à empresa para a realização de funerais.

O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Batalha, Jorge Novo, confirmou a realização de buscas no quartel, na quarta-feira.

"Quando tivemos conhecimento de uma denúncia comunicámos ao Ministério Público”, disse Jorge Novo, acrescentando que os bombeiros "fazem um trabalho voluntário, num esforço de ajudar os outros", pelo que "é importante perceber se a denúncia tem ou não algum fundamento".

Fonte da Polícia Judiciária (PJ) de Leiria confirmou também a realização de buscas no quartel e na agência funerária, na quarta-feira.

"O processo está em fase de investigação para tentar perceber se a denúncia tem alguma consistência. Para já, recolhemos material para investigação", informou a PJ.

O gerente da funerária em causa, André Espírito Santo, disse estar de "consciência tranquila".

"Julgo que isto tem a ver com a concorrência e há pessoas que não olham a meios para atingir os seus objectivos. A minha funerária só tem seis anos e tenho tentado dignificar o sector. Parece que há pessoas que andam a perder trabalho e fizeram a denúncia", revelou.

André Espírito Santo confirmou as buscas e o facto de a sua mãe ser funcionária na corporação da Batalha "há 30 anos", pelo que esta situação a "está a transtornar muito".

"Eu também fui bombeiro, mas entendi que era melhor sair. Estou disponível para esclarecer tudo junto da Polícia Judiciária, que está a fazer o seu trabalho", afirmou.