Login
Esqueci a password

Se esqueceu o seu Username ou a sua Password envie-nos o seu e-mail e receberá os seus dados de acesso por e-mail.

Se não sabe que endereço de e-mail utilizou no seu registo, por favor contacte os nossos serviços através do nosso e-mail assinantes@jornaldeleiria.pt.

Para procurar palavras exactas utilize aspas. Ex: "Castelo de Leiria" "Jornal de Leiria"
Área restrita

A secção que pretende aceder é restrita a assinantes do Jornal de Leiria. Para se tornar assinante vá à área Assinatura.

Se já for assinante da edição impressa, pode registar-se na edição online, sem custos adicionais.

Caso já tenha um registo, efectue login.

Aviso de perigo de incêndio florestal devido a condição meteorológica

Sociedade

13 Julho 2017

Aviso de perigo de incêndio florestal devido a condição meteorológica

Protecção Civil alerta para subida de temperatura.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) lançou um alerta para os os próximos dias de agravamento das condições meteorológicas, com a subida gradual da temperatura máxima até sábado, dia 15 Julho, e a redução da humidade relativa do ar. Estas condições fazm prever um aumento significativo do  perigo de incêndio florestal. 

Hoje, quinta-feira, o vento será, em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado (até 35 km/h) no litoral oeste, em especial durante a tarde, e nas terras altas, onde pode soprar com intensidade (até 40 km/h).

Haverá um aumento da temperatura máxima para valores que podem atingir os 44°C em algumas regiões do interior, sendo que, no distrito de Leiria, a máxima prevista será de 31ºC  para a cidade do Lis, 32º C para Pombal, 28ºC para Alcobaça, 27ºC para a Marinha Grande, 27ºC para Caldas da Rainha, 21ºC para Peniche e 36ºC para Pedrógão Grande, que srá a localidade mais quente hoje. Em Ourém, a temperatura chegará aos 35ºC.

Para sexta-feira, prevê-se um aumento da intensidade do vento soprando moderado (até 35 km/h) no litoral oeste e nas terras altas, em especial durante a tarde. Aumento da temperatura máxima na região norte, mantendo-se as restantes regiões com valores semelhantes aos de quinta-feira.

EFEITOS EXPECTÁVEIS
Tempo quente e seco. Vento moderado com permanência de condições favoráveis à eventual ocorrência e propagação de incêndios florestais.

Não é permitida a realização de queimadas, de fogueiras para recreio ou lazer, ou para confecção de alimentos; utilização de equipamentos de queima e de combustão destinados à iluminação ou à confecção de alimentos; queimar matos cortados e amontoados e qualquer tipo de sobrantes de exploração; o lançamento de balões com mecha acesa ou qualquer outro tipo de foguetes; fumar ou fazer lume de qualquer tipo nos espaços florestais e vias que os circundem; a fumigação ou desinfestação em apiários com fumigadores que não estejam equipados com dispositivos de retenção de faúlhas.

Jornal de Leiria
RedacçãoJornal de Leiria redaccao@jornaldeleiria.pt






Os comentários são da exclusiva responsabilidade do utilizador