Login
Esqueci a password

Se esqueceu o seu Username ou a sua Password envie-nos o seu e-mail e receberá os seus dados de acesso por e-mail.

Se não sabe que endereço de e-mail utilizou no seu registo, por favor contacte os nossos serviços através do nosso e-mail assinantes@jornaldeleiria.pt.

Para procurar palavras exactas utilize aspas. Ex: "Castelo de Leiria" "Jornal de Leiria"
Área restrita

A secção que pretende aceder é restrita a assinantes do Jornal de Leiria. Para se tornar assinante vá à área Assinatura.

Se já for assinante da edição impressa, pode registar-se na edição online, sem custos adicionais.

Caso já tenha um registo, efectue login.

Arte urbana: está aí o festival que põe a mão na consciência
Ricardo Romero na primeira iniciativa do festival, em Abril

Cultura

07 Setembro 2017

Arte urbana: está aí o festival que põe a mão na consciência

Paredes com história. Arranca sábado a primeira edição do Leiria Paredes com História, que vai criar uma galeria a céu aberto na cidade.

Lixo, desperdício, materiais rejeitados e em fim de vida. Nas mãos de Bordalo II, ganham novo sentido e transformam-se em animais de grandes dimensões, que habitam as cidades para nos encantar, mas, também, para alertar sobre o efeito da pegada humana no planeta. "Criar imagens das vítimas da poluição e da acção do Homem exactamente com aquilo que os destrói, com aquilo que os mata", explicou já este ano numa entrevista ao Diário de Notícias. Do grafiti para a teoria, da rua para a substância: em cada mural bonito, manifesta-se a crítica ao consumismo, a consciência social e ecológica.

Aos 30 anos de idade, Bordalo II é um dos nomes em voga no panorama da arte urbana em Portugal e um dos convidados para a primeira edição do Leiria Paredes com História, que começa no próximo sábado. Vai intervir nos antigos pavilhões da EDP, no percurso Polis, junto à escadaria de acesso à Rua de Tomar. Ao todo, entre 9 de Setembro e 9 de Outubro, o programa do festival inclui seis paredes pintadas, seis exposições e dois dias de conferências.Traz 12 artistas individuais e colectivos, portugueses e estrangeiros, que se movem entre o universo do grafiti influenciado pela cultura hip hop e a fronteira do foto-realismo que inscreve histórias e personagens na cidade.

 

LER MAIS

Faça para ler a totalidade do artigo ou registe-se e aceda à versão integral deste texto

Jornal de Leiria
RedacçãoJornal de Leiria redaccao@jornaldeleiria.pt






Os comentários são da exclusiva responsabilidade do utilizador

Publicações
relacionadas -