Opinião

Arcade Fire: não há festa como esta

3 mai 2018 00:00

O ambiente à volta da praça de touros estava bem animado e não faltaram à chamada muitos leirienses, que nestas coisas não perdoam: concertos míticos são connosco.

E passados 14 anos após o primeiro álbum Funeral e uma meia dúzia de concertos em Portugal, os Arcade Fire deram, finalmente, o seu primeiro concerto em nome próprio.

A festa aconteceu no Campo Pequenoe há muito que tinha esgotado. Claro que estar esgotado é relativo: no próprio dia o OLX tinha bilhetes à venda e aqui o “crítico acidental”, mais uma vez, comprou bilhete à porta uma hora antes do espetáculo.

O ambiente à volta da praça de touros estava bem animado e não faltaram à chamada muitos leirienses, que nestas coisas não perdoam: concertos míticos são connosco. Quem não se lembra daquela praça de touros virada do avesso com o concerto dos Sonic Youth em mil e nove e troca o passo?

Pois, bem sei que as sonoridades são outras, mas este concerto dos Arcade Fire entrou diretamente para a galeria principal do museu lá de casa, onde estão expostos os valiosíssimos ingressos dos Nirvana, David Bowie, The Fall, Sonic Youth, Tricky, Nick Cave, Bruce Springsteen, Rolling Stones, Radiohead, L7, Morphine, Therapy? e outra gente ilustre.

Um concerto memorável com o público a abraçar a banda com o amor que ela merece. Os Arcade Fire têm uma máquina muito bem montada, que de banda indie já tem muito pouco - até é surpreendente como é que é possível um concerto destas super estrelas numa sala para “apenas” cinco mil pessoas - mas talvez tenha sido precisamente a negação desse estatuto que mais sur

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ