Sociedade

Alunos da Carreira reciclam computadores para dar abrigo a gatos

9 dez 2018 00:00

Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel integra solidariedade nas aulas

alunos-da-carreira-reciclam-computadores-para-dar-abrigo-a-gatos-9566

Alunos de três turmas do 9.º ano do Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel, na Carreira, em Leiria, estão envolvidos num projecto de reciclagem de monitores de computadores, que vão ser entregues à Associação Casa Esperanza, na Marinha Grande, para dar abrigo a gatos abandonados.

A professora de Educação Visual e responsável pelo Clube de Escultura, Aurora Sérgio, desafiou dois alunos a procurarem informação na internet para dar uso a computadores sem utilidade. “Fomos ver como se desmontava o computador e, com a ajuda de um professor, aprendemos e depois ensinámos aos restantes colegas”, explica Ângelo Caetano, um dos estudantes envolvidos no projecto.

Outro grupo ficou responsável por “limpar e desinfectar” o monitor dos computadores, para que pudessem construir as “casotas para os gatos”, adianta Bruno Bernardo, ao referir que o trabalho demorou cerca de 15 dias.

Os monitores estão em bom estado e isto é “uma forma de apostar na ecologia e reciclagem, não desperdiçando”, afirma ainda Ana Luísa Guerra, ao acrescentar que é uma “boa ideia, já que se transforma o lixo em algo útil”.

O trabalho tem sido desenvolvido nas aulas de Educa&ccedi

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ