Sociedade

Ajude a InPulsar e regresse a casa com muito estilo

5 dez 2017 00:00

Venda de roupa em segunda mão vai reunir fundos para a associação de Leiria.

ajude-a-inpulsar-e-regresse-a-casa-com-muito-estilo-7742

Um trapinho por uma causa. Está aí a edição número dois do Passa Ao Outro E Não Ao Mesmo, evento de angariação de fundos para a associação InPulsar que acontece nos dias 8 e 9 de Dezembro, sexta-feira e sábado, depois das 10 horas e até às 20, em Leiria. Roupa em segunda mão, ao preço da chuva, mas também muita música e boa disposição, num programa com entrada livre.

O convite é para ajudar quem mais precisa, através da InPulsar, que tem trabalhado nos bairros da Cova das Faias ("Futebol une o que o preconceito separa") e da Quinta do Alçada ("Há uma nova esperança a nascer no bairro de todas as culturas"), entre outros projectos. Quem comprar as peças em exposição, que incluem roupa, calçado e acessórios, está a contribuir para as actividades a desenvolver nos próximos meses pela InPulsar, e, ao mesmo tempo, habilita-se a renovar o guarda-roupa numa espécie de viagem no tempo com ambiente vintage e cais de embarque no antigo Covil da Preguiça, ali à Rua Comandante João Belo.

Além da canalizar fundos para a InPulsar, o evento pretende contribuir para reduzir o desperdício de vestuário. A associação promete fazer magia: "Podes entrar vestida de princesa de cristal e sair como a mulher mais sexy dos anos 80 ou entrar com a camisa passada pela mamã e sair com o casaco de um super avô dos anos 60 que te transformará no homem mais hipster da cidade de Leiria".